Nome

Visite!

NOME

Visite!

Meu Facebook

Visite!

LEGENDA DA IMAGEM 1

segunda-feira, 30 de março de 2020

Cartas ao meu Bebê - 19.01.2020


Querido bebê

Hoje eu vim contar uma história que provavelmente você vai ouvir muito na sua vida. Fomos avisados que você estava a caminho uma semana antes de eu fazer o teste de farmácia. Antes mesmo do meu atraso menstrual.

Foi uma revelação *som de tambores* sobrenatural!

Bom, explicando melhor. Seu pai é de religião de matriz africana e a entidade dele estava conversando com a sua vó quando me olhou e disse que seu pai e eu teríamos um filho, mas que não seria agora. Pode não parecer nada de mais, mas como eu já falei bebê, nós achávamos que seu pai não podia mais ter filhos. Então foi uma surpresa enorme. E tem mais, a entidade deu a entender que você será uma menina. O que só me deixa mais ansiosa pra saber se você será menino ou menina mesmo. Afinal a entidade disse que você não seria para agora, e olha você aí! Então será que ela acertou mesmo sobre o sexo?

Olha, tá rolando até uma aposta e só tem quatro pessoas que acham que você será menino. A maioria está jogando no time da entidade, inclusive seu pai que só te chama de filha. Sua vó também já disse que você é uma menina e só se refere à você no feminino. Sinceramente eu também sinto isso, mas prefiro chamar você de bebê até ter certeza.

Eu já deixei claro que se você for menino eu vou rir muito do seu pai e da sua vó.

Mas no fundo isso nem importa tanto, como seu pai fala, vamos te chamar de Ariel pra você poder ser menino, menina, sereia ou sabão em pó (risos) vamos te amar de qualquer jeito ♡

Ps:. Seu nome não será Ariel mesmo tá? Kkkkkkkkkk ou talvez seja, é um nome bonito...

Escrito em 19.01.2020

Cartas ao meu Bebê - 18.01.2020




Querido bebê

Você já sabe que é muito amado não é? Mesmo que tenha vindo em um período não muito favorável pra mamãe e pro papai.

Uma das dificuldades que estamos tendo é decidir onde iremos morar quando você chegar. Mas não é como se não tivéssemos lugar pra morar, na verdade temos dois. Porém nenhum dos lugares é muito adequado pra receber você, então teríamos que fazer mudanças no escolhido ou em ambos.

Os dois locais tem pontos muito positivos, mas também muito negativos e está difícil de escolher. Confesso que isso está me deixando maluquinha.

Ah e se estava difícil de escolher antes, agora que está mesmo. Um dos locais onde podemos morar é no mesmo quintal que sua vó, em um quartinho bem simples mesmo (que é onde estamos morando atualmente). Mas seu pai e eu estávamos conversando sobre ir pro apartamento dele por acharmos que as mudanças a serem feitas lá para receber você seriam menores. Além disso, era pra lá que iríamos depois do nosso casamento que só vai acontecer ano que vem. Até porquê, é bom ter um cantinho só da gente.

Mas na verdade eu também não queria deixar sua vó, que é minha mãe, sozinha. Por mais chata que ela seja as vezes (risos). Acho que eu no lugar dela não gostaria de ficar sozinha e ela está tão feliz com a sua chegada.

Ela não reagiu bem com a possibilidade de irmos pra casa do seu pai. Ah, ela não ficou brava, foi muito pior.

Ela ficou triste.

Foi difícil ver sua vó chorando e pedindo pra não irmos embora e levarmos você pra longe dela. Partiu meu coração e realmente não sei o que fazer pois aqui onde estamos atualmente precisaria de uma reforma quase que por completo pra você poder ficar em conforto e não temos condições pra isso. Além de ser muito longe da faculdade, comparado a casa do seu pai, e bem, não temos transporte próprio.

Você não deve entender essas coisas, claro. Mas a mamãe tá bem aflita.

Vamos torcer pra dar tudo certo, bebê.
Escrito em 18.01.2020

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Cartas ao meu Bebê - 17/01/2020



Querido bebê

Eu só soube que vou ser (ou será que já sou?) Mamãe à 2 dias, mas acho que estou me saindo bem. A minha maior prioridade é cuidar de você para que venha com saúde e a melhor forma de fazer isso é indo no médico pra fazer nosso acompanhamento direitinho. Então hoje eu fui fazer o nosso primeiro pré-natal.

Olha, bebê, eu confesso que me estressei um pouco. Desculpa se isso te afetou. É que eu não sou rica e estou longe de ser, então nosso acompanhamento será via SUS. Óbvio que mesmo sendo na rede pública eu procurei o melhor pra você.

Tem um lugar próximo da minha casa cujo falaram muito mal e um outro mais distante (consideravelmente distante) que falaram melhor. Então o que eu fiz? Fui no posto mais distante.

Pra resumir eu fui destratada pelo primeiro atendente e tive que esperar quase 1h pra falar com outra pessoa. A segunda atendente me tratou melhor, mas mesmo assim nosso acompanhamento não seria possível naquele local tanto pela falta de profissionais quanto pela sobrecarga. Então tive que voltar e ir no posto que me falaram mal.

Embora muito mais humilde e carente que a unidade de saúde anterior, eu fui muito bem tratada tanto pelos atendentes, quanto pela enfermeira da UBS que iremos fazer o nosso acompanhamento. Porém ainda estou receosa sobre o andamento do pré-Natal nesse local. Vamos ver se vai continuar assim.

Como já mencionei, a UBS é bem carente em todos os sentidos então não tinham os remédios que foram receitados pra gente. Mas eu vou dar um jeito bebê.

Ah, eu já soube quando provavelmente irei conhecer você: Dia 22 de setembro de 2020. Olha bebê, por mais que eu ame essa época do ano devido ao início da primavera (seu papai e eu vamos nos casar no dia 25 de setembro de 2021!) espero sinceramente que você não nasça nesse dia por motivos pessoais. Nada a ver com signos, amo Virgem e Libra, mas por que uma pessoa que fez um mal pra mamãe faz aniversário nesse dia também e não quero que você tenha nada a ver com essa pessoa. Desculpa se isso for infantil. Eu sei que você não será nada como essa pessoa, bebê.

Mas por favor, ajuda a mamãe aí. Não nasce no dia 22 de setembro.

Escrito em 17/01/2020

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Cartas ao meu Bebê - 16/01/2020


Querido bebê

Hoje eu fui fazer o exame de sangue pra comprovar que você está realmente aqui.

Ja levei a primeira agulhada por você. Mas como disse seu pai: "Essa é a menor das dores que eu vou sentir a partir de agora."

Obrigada viu, amor.

Seu pai e um dos seus padrinhos estavam comigo.

Confesso que fiquei nervosa ao cogitar um falso positivo. Eu só sei da sua existência à 24 horas e já não quero te perder.

Você terá uma tia que aqui chamarei de Wan, ela está grávida do seu coleguinha Tony. Ela estava tão assustada no dia de fazer o teste de farmácia que fui eu quem fiz por ela. Ela me deu o que era necessário e eu executei a missão. O positivo dela foi tão rápido que fiquei chocada, mal coloquei o palitinho sobre a bancada e as duas listras estavam ali. Não foi o mesmo com você, bebê. Eu coloquei o palitinho e até a primeira listra demorou a aparecer, imagina a segunda? Eu pensei que o teste estava com problemas. Até que a primeira apareceu. Eu já estava quase falando pra sua madrinha que era alarme falso de novo, ai a sombra surgiu, tão fraca que achei que estava alucinando. Resolvi então tirar uma foto, se as duas listras aparecessem na câmera, seria real. 

E apareceram. 

Eu não sei bem explicar o que eu senti, bebê. Liguei pra sua vó e comecei a chorar, ela perguntou o porquê enquanto ria de mim e eu não sabia responder.

Olha bebê, mesmo com esse papel em mãos é difícil acreditar que você está aqui, a ficha tá demorando a cair tanto pro seu pai quanto pra mim. Mesmo com o cansaço e fome excessivos (risos). Mas quando recebi esse papel e tive certeza do positivo a minha reação foi totalmente diferente de quando fiz o teste de farmácia, eu sorri e soube definir o que estou sentindo: Felicidade. Não me importa o que vai acontecer ou as dificuldades que irão surgir, eu estou feliz, bebê. 

***Todos os nomes usados são fictícios para preservar a identidade de pessoas reais.***

Escrito em 16/01/2020

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Cartas ao meu Bebê - 15/01/2020




Querido bebê         

Hoje eu descobri que você está à caminho. Confesso que você não chegou em um momento ideal, mas também não posso dizer que a situação é ruim. Por mais que eu saiba a dimensão das dificuldades que estão por vir, sempre quis você. 

Sempre me imaginei como mãe, era um sonho que, por um tempo, achei que não iria realizar (olha que eu só tenho 20 anos) e aí está você! Dentro de mim, do tamanho de uma semente de gergelim.

Seu pai e eu achávamos que ele não podia mais ter filhos pois tentamos por quase um ano. Hoje eu sei que apenas não era o momento certo. Mas Já havíamos perdido a esperança, desistido e nos contentando com a situação, fizemos outros planos (nosso casamento) e aí você vem, trazendo de volta a esperança que havíamos perdido e virando nosso mundo de cabeça pra baixo. Mas é claro que nem eu ou seu pai estamos chateados, muito pelo contrário. Estamos felizes e já te amamos muito.

Estou com medo e insegura sobre muitas coisas, mas eu prometo, bebê: vou cuidar de você com todo o amor do mundo. 

Sei que vai demorar, mas mal posso esperar pra te conhecer!

Nos vemos em oito meses ♡

Escrito em  15/01/2020

sábado, 18 de janeiro de 2020

Cartas ao meu Bebê - Introdução


Olá pessoal! Eu sumi por um tempo, muita coisa mudou e uma delas é que estou grávida!
Decidi então fazer algumas cartas ao meu Bebê (Vamos ver até quando isso dura hahaha!)
Eu estou muito emocionada e sentindo tanta coisa que só quero ter a oportunidade de ler isso no futuro e sentir tudo de novo. É magnífico, inexplicável e aterrorizante (risos). Mas espero que acompanhem essa nova fase da minha vida ♡

Ah, e eu aceito conselhos viu!

Beijinhos e até a carta 1
Página Anterior Próxima Página Home